20220302Amarsul 105731Os trabalhadores da Amarsul vão voltar à greve, no final de Março, conforme foi decidido anteontem, num plenário em Setúbal, que foi antecedido de manifestação nas ruas da cidade, informou o SITE Sul.

A 28 de Março deverá iniciar-se uma série de greves de duas horas por turno, que se prolongará por cinco dias.

Desta forma, os trabalhadores dão seguimento à luta pelo aumento dos salários, pela actualização do valor do subsídio de refeição, pela atribuição do subsídio de insalubridade, penosidade e risco, pela eliminação da precariedade e por melhores condições de Segurança e Saúde no Trabalho.

Na quarta-feira, de manhã, trabalhadores das várias unidades da Amarsul no distrito reuniram-se na Praça do Brasil, desfilando depois até à Praça do Bocage. Aqui, frente à Câmara Municipal, realizaram um plenário geral, onde foi salientado que é cada vez mais sentida a necessidade de aumentos salariais.

Foram reiteradas as críticas à administração da Amarsul e do Grupo EGF (Mota-Engil), por não querer negociar as reivindicações.

Nesta jornada, em que participaram a secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha, e dirigentes do SITE Sul, da Fiequimetal e da União dos Sindicatos de Setúbal, os trabalhadores contaram com a presença solidária da deputada Paula Santos (PCP).

Fonte: Fiequimetal