Os trabalhadores da hotelaria, restauração e similares continuam a ser os mais afetados pela crise social que se instalou após o Covid 19.

Os trabalhadores deste sector sempre receberam acima do S.M.N., mas o congelamento da negociação coletiva por parte das associações patronais, durante vários anos, levou a uma perda salarial enorme, à maioria dos trabalhadores.

Para além disso as entidades patronais queixaram-se da perda de milhares de trabalhadores, e das dificuldades existentes para recrutar novos trabalhadores, mas foram as empresas que no período da pandemia procederam a despedimentos em massa e nem sequer pagaram os direitos devidos aos trabalhadores.

A FESAHT e os seus sindicatos filiados já apresentaram propostas às associações patronais do sector para a revisão do salário em 2022, mas estas recusaram negociar, ou apresentaram propostas de miséria.

No dia 18/03, às 10H30 a FESAHT, em conjunto com os seus sindicatos, vai realizar uma ação de protesto à porta da BTL — FIL — Parque das Nações, vamos realizar uma conferência de imprensa às 11H00 com o objetivo de denunciar junto da opinião pública os principais problemas que afetam os trabalhadores do sector.

Dia 18/03, às 10H30
Ação de Protesto
junto à BTL

Fonte: FESAHT