Trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Famalicão, vão levar a efeito uma concentração à porta da sede desta instituição (Rua da Barão de Trovisqueira 86, 4760-101 Vila Nova de Famalicão) na próxima terça-feira, dia 29 de Março de 2022, a partir das 20h30. Nesta concentração estará presente a coordenadora do CESP – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal – de Braga.

Nos passados dias 27 e 28 de Janeiro, estes trabalhadores estiveram em greve pelas precárias condições de trabalho a que estão sujeitos. Posteriormente a esta jornada de luta a direção da S.C.M. de Famalicão comprometeu-se a marcar uma reunião com o CESP, de forma a serem discutidas e decididas medidas para resolver os inúmeros atropelos à lei a que estes trabalhadores estão sujeitos.

Até à presente data, dois meses passados, ainda não houve disponibilidade por parte da direção da SCM de Famalicão para a marcação da referida reunião, deixando claro a falta de vontade para a resolução dos problemas com que se deparam os trabalhadores.

Fonte: CESP Braga