ALTERAÇÕES NA MEO ST

GESTÃO DA ALTICE, CADA VEZ MAIS ARROGANTE.

DURANTE ANOS, ERA O FACTO CONSUMADO, DECIDIAM E A SEGUIR
COMUNICAVAM ÀS ORTs.

AGORA JÁ DECIDEM E NEM COMUNICAM.

Os trabalhadores e as ORTs, viram-se confrontados com a noticia que a MEO ST irá mudar de nome passando a designar-se “Geodesia”.

Provavelmente “caíam os parentes na lama” à Gestão da Altice, se reunisse com as ORTs e explicasse a estas os objectivos desta operação, que provavelmente vão muito além do que foi anunciado na comunicação do CEO, porque deste tipo de Gestão há que esperar tudo, é a isso que nos habituaram nestes mais de tristes 6 anos.

BONS RESULTADOS PARA QUEM? Na referida comunicação, é dado grande destaque aos bons resultados de 2021, com um crescimento das receitas de 9,1%, assim como o do EBITDA.

Noutro ponto é feita a referência ao crescimento do segmento empresarial, que dizem ter sido de 15,2%.

E QUAL FOI A POSTURA DA GESTÃO DA ALTICE HÁ POUCOS MESES DURANTE O PROCESSO NEGOCIAL? Todos nos lembramos muito bem, que não havia dinheiro para mais.

Bem sabemos que a Gestão da Altice se preocupa apenas e só em arranjar o máximo possível para os cofres insaciáveis dos accionistas, distribuição e partilha da riqueza criada por quem trabalha, é coisa que esta gente desconhece.

Mas esquecem-se que um dia não muito distante, o limite dos trabalhadores se esgota ao verem tanta injustiça e os resultados serão outros e a gestão também se esquece que a motivação depois de perdida pelos trabalhadores, demora muito mais a recuperar que a perder-se.

A Gestão da Altice gosta de se vangloriar muito com o trabalhado realizado no campo da fibra, mas esquece-se que esse trabalho e o “know how” foi herdado, que já vinha da PT.

De facto, o CEO terminar a comunicação falando no “contributo de todos para os resultados que sustentam a Empresa” e ao mesmo tempo esquecer-se propositadamente:

• Da atitude durante todo o processo negocial, em relação aos aumentos salariais, à recusa da actualização de todos os subsídios, do pequenino número de trabalhadores a progredir, etc ...

• Da intenção da destruição da Altice-ACS (antiga PT-ACS). Assim, “não joga a bota com a perdigota”.

Falar e repetir na qualidade do serviço prestado aos clientes, ou é demagogia sem limites, ou é desconhecimento da falta de conservação generalizada, do recurso a improvisação que os trabalhadores têm que utilizar em relação a equipamentos, do serviço sem qualidade prestado pelos empreiteiros por falta de trabalhadores qualificados.

QUANTO AO PROJECTO DA GEODESIA, vamos estar muito atentos, porque pode muito bem ser “gato escondido com o rabo de fora”, porque se durante mais de 6 anos de gestão da Altice, nada de bom para os trabalhadores aconteceu, bem antes pelo contrário, seria estranho que algo diferente agora no fim do mandato do CEO viesse a acontecer.

Quando este mesmo CEO, na anterior comunicação, a anunciar a sua partida, escreve por exemplo “com a humildade que todos me conhecem”, a gente pasma com esta afirmação. Qual será o seu conceito de humildade?

Fonte: SINTTAV – SNTCT – STT – FE – SINQUADROS