Por um aumento real dos salários e uma negociação efectiva e séria, para que quem vive do seu trabalho seja respeitado, os trabalhadores da Sofarimex (Grupo Azevedos) vão fazer greves de uma hora e reunir-se em plenários, na quarta-feira, dia 6.

O SITE CSRA, num comunicado em que apela à participação de todos, independentemente da filiação sindical e do vínculo laboral com a Sofarimex, recorda os motivos da luta:

- A administração quer impor uma atualização salarial abaixo do valor do aumento do salário mínimo nacional e para vigorar somente em Abril;

- A administração não quer corrigir as diferenças salariais que existem nas muitas e diversas categorias profissionais;

- A administração, de forma arrogante, não dialoga e recusa negociar com a Comissão Sindical e a Direcção do sindicato.

No comunicado recorda-se que a Sofarimex apresentou lucros de 1.689.157,00 euros, no ano de 2019, e de 4.232.832,00 euros, em 2020. Estes resultados, salienta o SITE CSRA, foram obtidos com o esforço e profissionalismo de quem todos os dias dá o seu melhor, os trabalhadores!

O sindicato - que em 24 de Março requereu a intervenção do Ministério do Trabalho - confirmou que nos plenários de dia 6 estará presente a secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

Inaugurada em 1994 e com instalações no Alto de Colaride (Cacém, concelho de Sintra) a Sofarimex é a empresa líder de fabrico de medicamentos em Portugal e pertence ao Grupo Azevedos.

Fonte: Fiequimetal