UMA MÃO CHEIA DE NADA PARA OS TRABALHADORES

Mantém-se em vigor o Aviso Prévio de Greve na Docapesca para os dias 13, 14 e 16 de Abril.

Apôs reunião com a Docapesca, a 5 de abril, o que a Empresa tem para oferecer aos Trabalhadores é uma mão cheia de nada, não foi apresentada nenhuma proposta no sentido da valorização salarial, a Empresa alega que não têm autorização do Governo para aumentar salários.

Num claro desrespeito para com os Trabalhadores foram ainda apresentados valores vergonhosos: um aumento de 0,50€ (cinquenta cêntimos) no Subsídio de Alimentação e de 3% nas Diuturnidades.

Esta situação é uma clara afronta aos Trabalhadores que se torna mais evidente se tivermos em conta que ainda no final de 2021 dos cofres da Docapesca saíram 800 mil euros para os Armadores de Pesca, mas para os Trabalhadores não há nem um cêntimo de aumento.

No atual contexto económico de aumento do custo de vida e numa Empresa onde 60% dos Trabalhadores recebem o salário mínimo nacional é mais que justo, é urgente que se aumentem os salários.

Pelo exposto apelamos à firmeza e determinação dos Trabalhadores para que se façam ouvir e participem na Greve marcadas para os próximos dias 13, 14 e 16 de Abril.

Fonte: SINDICATO DOS TRABALHADORES DA MARINHA MERCANTE, AGÊNCIAS DE VIAGENS, TRANSITÁRIOS E PESCA