Trabalhadores da Lismarketing em greve dias 14 e 15 de AbrilOuvidos os Trabalhadores face a este bloqueio da Empresa, e uma vez mais ignoradas as reivindicações dos Trabalhadores, não restava outra alternativa, foi convocada uma Greve para os dias 14 e 15 de Abril - 5a e 6a. Feira Santa, como forma de protesto pela intransigência negocial por parte da Empresa.

No Plenário realizado no passado dia 10 de dezembro foi aprovada, pelos Trabalhadores da Lismarketing, a proposta de AE a enviar á Administração/Direção da Empresa.

Ultrapassando todos os prazos legais, a Administração/Direção da LISMARKETING respondeu ao Sindicato por ofício, com data de 18 de fevereiro, que apenas chegou a 9 de Março (será que foi atraso dos CTT?). A resposta foi não tinham capacidades para negociar um AE alegando dificuldades económicas.

De imediato o Sindicato acionou os mecanismos previstos na Lei e, foi realizada uma reunião no Ministério do Trabalho entre o Sindicato e a Administração/Direcção da Empresa a 30 de Março, na qual voltaram a anunciar que não estavam dispostos a negociar o Acordo de Empresa.

Assim apelamos á participação de todos os Trabalhadores, sindicalizados ou não, unidos e organizados para conseguirmos o respeito, a dignificação e a valorização dos Trabalhadores da Lismarketing.

Alertamos os trabalhadores para que não cedam a chantagens ou ações de coação por
parte da Administração, como por exemplo perguntas "se vens trabalhar" ou "olha que
a culpa é do Sindicato" ou ainda "depois ... falamos" sejam diretamente ou por telefone.

A Greve é um Direito inscrito na Constituição, constitui um princípio fundamental do Portugal de Abril.

Trabalhador de Greve não tem que estar na empresa e pode participar nos piquetes de Greve para ajudar outros a participar.

Todos os Trabalhadores para conseguirem os seus Direitos neste Luta devem permanecer unidos com Seu SINDICATO e os seus Dirigentes Sindicais

Fonte: SINDICATO DOS TRABALHADORES DA MARINHA MERCANTE, AGÊNCIAS DE VIAGENS, TRANSITÁRIOS E PESCA