Media CapitalCOMUNICADO AOS TRABALHADORES DAS EMPRESAS DO GRUPO MEDIA CAPITAL

ANALISAR E DEBATER PARA MELHOR COMPREENDER OS PROBLEMAS DOS TRABALHADORES DA MEDIA CAPITAL

SJ, STT E CENA-STE REÚNEM-SE E DECIDEM INTERVIR DE FORMA CONJUNTA E PLANEADA PARA RESPONDER AOS PROBLEMAS DOS TRABALHADORES

Na manhã do dia 12 de Abril o Sindicato dos Jornalistas (SJ), o Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT) e o Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE) reuniram-se com vista a fazer uma análise profunda à situação laboral que se vive nas empresas do Grupo Media Capital, nomeadamente na TVI, Plural e EMAV.

A anunciada reestruturação do Grupo levantou a preocupação dos referidos sindicatos, dada a falta de clareza do que vai ser levado a cabo e as parcas ou nenhumas informações fornecidas aos trabalhadores.

Assim, os três Sindicatos aqui mencionados, preocupados com o cenário que se vive neste Grupo Empresarial, decidiram acompanhá-lo mais de perto e de uma forma conjunta. E, por isso, foi decidido avançar com um pedido de reunião à Comissão de Trabalhadores da TVI em nome deste três Sindicatos para avaliar a situação laboral interna.

O SJ, o STT e o CENA-STE lembram os associados que estão sempre disponíveis para ouvi-los e ajudá-los através dos canais dos Sindicatos e também dos seus Dirigentes e Delegados Sindicais.

TRABALHADOR DO GRUPO MEDIA CAPITAL

SINDICALIZA-TE, DÁ FORÇA A QUEM TE DEFENDE E APOIA!

Fonte: CENA-STE