Até os períodos de férias são impostos! Não há respeito pela vida familiar e pessoal dos trabalhadores!

No passado dia 05 de Abril, o sindicato esteve reunido com os RH da empresa afim de dar a conhecer o descontentamento dos trabalhadores da loja de Lisboa com o Mapa de Férias imposto.

Foi entregue nos RH um abaixo-assinado contra a imposição dos períodos de férias.

Foi feito o apelo à empresa que altere este procedimento e respeite as necessidades e preferências dos trabalhadores.

Valorizar que na loja de Vila Nova de Gaia esta situação já não acontece graças à luta dos trabalhadores e do seu sindicato.

Valorizar a participação dos trabalhadores da loja de Lisboa no Plenário nesse mesmo dia, 5 de Abril!

Horários e salários desumanos!

Os horários são alterados de forma ilegal: vários turnos entre as folgas e alterações dos dias de folga sem o consentimento do trabalhador.

A preocupação com a conciliação entre a vida profissional e a vida familiar e pessoal dos trabalhadores simplesmente não existe!

Veja-se a decisão de abrirem no 1º de Maio, no Dia Internacional do Trabalhador. E a abertura até às 23h30 nas vésperas dos feriados, dificultando cada vez mais a vida dos trabalhadores.

Vitória dos Trabalhadores do ECI!

Valorizar mais uma vitória do sindicato e da luta dos trabalhadores com a concretização de mais um ponto do Caderno Reivindicativo entregue todos os anos à empresa:

Alteração do horário de funcionamento da loja de Vila Nova de Gaia, igualando à de Lisboa, no fecho, de segunda a quinta-feira;

Avaliações de Desempenho! Ferramenta altamente injusta!

Decidir a competência e o profissionalismo de um trabalhador através de uma folha com um questionário é altamente limitativo e passível de maus e/ou falsos julgamentos, de manipulações e de avaliações tendenciosas por parte das chefias.

As diferenças nos aumentos salariais são enormes, numa atitude discriminatória, tentando colocar trabalhadores contra trabalhadores.

Existem trabalhadores que ficam sem ver os seus salários aumentados devido a esta ferramenta. Trabalhadores competentes e muito profissionais, e com provas dadas disso ao longo do ano. NÃO É JUSTO!

1º de Maio – Dia Internacional do Trabalhador

Valorizar os trabalhadores, e foram muitos, que fizeram GREVE neste dia tão importante para todos nós, com concentração em piquete de GREVE em frente à porta da loja de Lisboa!

Os nossos motivos para a GREVE são mais que justos: o aumento dos salários e contra a abertura no 1º de Maio!

Está a circular na loja, o abaixo-assinado contra a abertura no 1º de Maio, a pedido dos trabalhadores no plenário do dia 5 de Abril.

Fonte: CESO