Na reunião de anteontem, a administração da REN alterou a sua proposta de actualização salarial anual, para 1,3 por cento, o que representa, finalmente, após três meses e meio de negociações, um passo na direcção certa, considera a Fiequimetal, que convocou um plenário de trabalhadores, via Zoom, para dia 24, terça-feira.

No dia 19, a administração descolou dos valores inferiores à inflação do ano passado, mas ficou ainda abaixo de valores que permitam aos trabalhadores enfrentar o futuro com confiança - como se refere numa informação divulgada ontem aos trabalhadores.

Da proposta patronal fazem ainda parte, entre outras matérias: a garantia de um aumento mínimo de 30 euros; um prémio de 200 euros; um incremento do valor de turnos, para quem já cumpriu 10 anos nesse regime; um aumento, de seis para sete IAS, do valor máximo do subsídio de estudo aos descendentes (para quem tem esse direito adquirido); a dispensa no dia de aniversário do trabalhador.

A Fiequimetal e os seus sindicatos decidiram analisar com os trabalhadores esta proposta e as negociações, num plenário online, na plataforma Zoom, no próximo dia 24, pelas 14h30.
O plenário é aberto a todos os trabalhadores da REN, através deste link.

A próxima reunião de negociação com a administração está agendada para dia 25.

FONTE: FIEQUIMETAL