Plenário de trabalhadores EMEL

25 de Maio - Concentração - 15h

Paços do Concelho - frente à CML

Após a greve histórica de 6 de Maio em que os trabalhadores demonstraram claramente o seu descontentamento face às contrapropostas da EMEL ao Caderno Reivindicativo, solicitámos uma reunião ao Conselho de Administração.

Reunimos, no passado dia 17 de Maio, com o Presidente da EMEL, Dr. Luís Natal Marques, com o Dr. Nuno Pina e com a Dra. Mónica Andrade.

Não tendo havido novas propostas na mesa, mas mantendo em aberto as negociações, a Administração da EMEL assumiu o compromisso de levar ao executivo da Câmara Municipal de Lisboa (CML) a posição dos trabalhadores, que não aceitam propostas que consideram ser aquém da capacidade económica da empresa.

É Necessário, Justo e Possível que a administração da EMEL assuma uma posição negocial que dignifique e valorize os seus trabalhadores, largamente agastados pelo brutal aumento do custo de vida e perda considerável de poder de compra dos últimos anos!

Nos Plenários realizados no passado dia 19, com a participação de mais de 200 trabalhadores, decidiram que não ficam parados enquanto aguardam resposta da CML e vão levar até à sua porta o seu descontentamento, a sua força e a sua voz.

Os trabalhadores vão exigir a responsabilidade da tutela através da realização de Plenário com saída à rua, com concentração nos Paços do Concelho, em frente à CML, no próximo dia 25 de Maio, pelas 15h, à mesma hora em que decorre a Reunião Pública de Cãmara.

Como ficou bem vincado na Greve realizada, através da adesão massiva dos trabalhadores, nomeadamente da parte operacional, vão continuar com a luta e estão disponíveis para todas as medidas que considerem ser necessárias para serem levados a sério e terem uma resposta digna ao seu Caderno Reivindicativo.

O Plenário está marcado entre as 14h30 e as 16h30 para permitir as deslocações dos trabalhadores dos vários horários.

Fonte: CESP