alsa autocarrosFalta de condições de Segurança fez parar Autocarros Alsa/Tody no dia 6 de Junho

A falta de condições de segurança para prestar um serviço público de transporte rodoviário de passageiros, com qualidade e fiável, fez com que, de forma espontânea, os trabalhadores da concessão ALSA/TODY (Alcochete, Montijo, Moita, Palmela e Setúbal), parassem o serviço.

E, Depois da atribuição aos trabalhadores, sem ser dada formação alguma, de novos percursos que desconheciam e das paragens a efectuar, os trabalhadores entenderam que a sua segurança e a dos passageiros não estaria garantida.

Para a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN é lamentável a postura da concessionária ALSA/TODY, ao pôr em causa os avanços que se deram com a oferta do serviço público de transporte rodoviário de passageiros.

Exige-se que seja garantida a devida formação aos trabalhadores da ALSA/TODY, bem como a adoção das condições de segurança necessárias para o serviço de bilheteira do Interface de Transportes de Setúbal, que deveria de, nesta primeira fase de implementação do serviço, estar dotado de mais meios humanos para responder aos utentes.

Fonte: União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN