cufporO Hospital CUF Porto não paga devidamente o trabalho prestado em dia feriado, paga apenas metade do que devia pagar por força do Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) em vigor. Impõe horários horríveis de 10 e 12 horas diárias, discrimina os trabalhadores na progressão das carreiras, na atribuição de prémios e nos salários.

O sindicato realizou várias reuniões com a empresa para tentar convencer a empresa a pagar o trabalho em dia feriado com 200%, a estabelecer horários de 8 horas, previsíveis e definitivos, para assegurar o direito dos trabalhadores a vida própria, reclamou progressão na carreira para todos, bem como igualdade nos aumentos salariais e nos prémios, mas a empresa recusou.

O sindicato requereu a intervenção do Ministério do Trabalho onde está a decorrer um processo de conciliação, mas a empresa continua a resistir.

Face à recusa da empresa em regularizar a situação, o sindicato promove nom próximo dia 17 do corrente, a partir das 8 horas, uma ação sindical à porta do Hospital Cuf Porto, sito à Estrada da Circunvalação 14341, 4100-180 Porto.

Pelas 9 horas será dada uma Conferência de Imprensa no local para explicar melhor a situação destes trabalhadores.

Fonte: Sind.Ind. Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte