Trabalhadores da RANGEL na Super Bock fizeram plenário na ruaOs Trabalhadores da Rangel Logistics Solutions, empresa que explora a operação logística na fábrica da Super Bock e Leça do Balio, foram hoje impedidos de realizar o seu plenário no posto de trabalho e tiveram de o realizar na rua.

A proibição veio da própria Super Bock e os Trabalhadores decidiram, por isso, transferir a realização do plenário para a rua.

Esta não é a primeira vez que a Super Bock impede os SINTAB de realizar os plenários de trabalhadores de empresas subcontratadas, tendo-o feito anteriormente com os Trabalhadores da CONDUCTOR que viria posteriormente a despedir. Já nessa altura o SINTAB denunciou esta situação como um atropelo grosseiro aos direitos dos Trabalhadores, no caso, um dos seus direitos fundamentais previstos na constituição, o direito de reunião.

A Super bock não tem o mesmo comportamento com outros Sindicatos. Tanto os Trabalhadores da Cantina como os da limpeza e segurança têm realizado pacificamente os seus plenários no interior das instalações sem que a empresa coloque quaisquer objeções, denotando-se aqui uma clara discriminação aos trabalhadores sindicalizados no SINTAB.

O agendamento deste plenário havia já sofrido pressões várias da própria RANGEL que chegou mesmo a exigir o cumprimento de serviços mínimos durante o período em que decorresse o plenário, o que os Trabalhadores declinaram.

Esta conduta da Super Bock será, mais uma vez, denunciada pelo SINTAB às Autoridades competentes, esperando-se que, desta vez, se faça justiça e sejam penalizados os prevaricadores.

Fonte: SINTAB.