A FECTRANS e o seu Sindicato no sector ferroviário, o SNTSF, participam hoje, segunda feira, às 16h30m, na concentração promovida pela União dos Sindicatos de Coimbra, contra o encerramento da estação de Coimbra.O encerramento da estação de Coimbra será mais um passo para a desertificação e para matar a baixa da cidade, com consequências graves no comércio tradicional que já há muito vem sendo asfixiado com outras decisões e com continuados esquecimentos dos decisores.

Terá efeitos muito negativos no emprego, desde logo no comércio e na restauração. Irá em sentido oposto ao da necessária reanimação e requalificação de que aquela zona da cidade tanto precisa.

Constituirá mais um passo no desinvestimento na ferrovia, acabando, desta feita, com a ligação ao centro da cidade; um centro que, por esta via, deixará cada vez mais de o ser.

Os prejuízos e transtornos para os utentes, sejam trabalhadores, estudantes ou visitantes, estão à vista, com prejuízos ambientais, também, sabendo-se da superioridade do transporte ferroviário neste domínio.

A todos os trabalhadores do sector dos transportes e comunicações, apelamos à participação nesta concentração em defesa do serviço público ferroviário para todos os cidadãos.

Fonte: FECTRANS