Os Trabalhadores CTT do Centro de Distribuição Postal de Barcelos (CDP) que, não aguentando o descalabro provocado pela gestão, estão a cumprir uma Greve Geral por 48 Horas até às 24 Horas de amanhã dia 29 de Julho.Os problemas nos CTT continuam e agravar-se. Todos os portugueses vêem e sentem os problemas e só o Primeiro Ministro parece imune ao descalabro em que está a prestação dos Serviços Postais e em concreto do Serviço Postal Universal, apesar das sucessivas chamadas de atenção e multas produzidas e aplicadas pelo Regulador ANACOM.

Que se passa em Barcelos que leva os CRT’s {carteiro(a)s} à luta para além dos atrasos que sentem os Homens e as Mulheres que vivem no Concelho, bem como o tecido empresarial e instituições?

A exigência do preenchimento dos postos de trabalho vagos com trabalhadores efectivos, a quantidade excessiva de EMS (não reflectida nos relatórios diários) e a implicação que isso tem no serviço normal, os Km’s percorrido diariamente que vão para além do percurso dos mesmos, a falta de espaço no CDP que não permite uma normal e saudável execução do trabalho que ali é executado,... e, a “surdez” da gestão que persiste em não responder aos pedidos dos CRT’s de revisão dos Giros – uma revisão que reflicta as reais necessidades e todos os princípios da honestidade intelectual.

É por tudo isto e mais que aqui não consta que os Trabalhadores CTT do CDP de Barcelos estão em luta exigindo, na base, mais e melhores condições para a prestação do Serviço Postal, condições que têm vindo a atingir uma degradação inaceitável.

Esta manhã, depois de concentrados junto ao CDP de Barcelos os CRT’s dirigiram-se ainda à Câmara Municipal de Barcelos onde deram conta ao seu Presidente de todos os problemas e exigências que os levaram à luta.

A luta continua também em Barcelos. Força camaradas.

Fonte: FECTRANS