no volanteDecorridas várias reuniões entre a FECTRAS e a Associação Patronal (ANTRAM), foi ultimado um texto de acordo final, assumido pelas partes, que irá ser transformado no novo CCTV para os próximos anos, que para além da renovação da convenção colectiva, tem ganhos para todos os trabalhadores do sector.

As matérias acordadas, são no essencial as referidas na nossa informação do passado dia 16 de Dezembro, com excepção de duas, o pagamento da renovação da carta de condução que a ANTRAM não aceitou e alteração do pagamento do trabalho em dia de descanso ou feriado dos trabalhadores não móveis, proposta que não aceitámos por ser menos favorável para os trabalhadores.

No início do próximo mês de Janeiro, será assinado o texto do novo CCTV, que reflecte a discussão feita e que vigorará nos próximos 36 meses, mantém-se no novo CCTV a cláusula de actualização do salário base e diuturnidades na mesma percentagem do crescimento do SMN – Salário Mínimo Nacional.

Iremos nos próximos dias fazer informação mais detalhada e definir um plano de trabalho de esclarecimento dos trabalhadores, mas de forma resumida, o acordo obtido é: (ver mais)

 

Fonte: FECTRANS