Luta dos professoresDepois do arranque em Lisboa, amanhã, dia 17, a greve de 24 horas, a todo o serviço, com incidência distrital tem o seu segundo dia no distrito de Aveiro. O conjunto de 18 greves por distrito do continente foi convocado por um conjunto de oito organizações sindicais que vêm convergindo no desenvolvimento de diferentes ações de luta.

Esta semana, o Ministério da Educação retoma as negociações que suspendeu em novembro. A greve em cada distrito é uma oportunidade imperdível para os professores e educadores – amanhã os do distrito de Aveiro – protestarem e mostrarem a determinação quanto às justas exigências que fazem, não só relativamente à revisão das regras de concursos e colocações, mas também a outras matérias que carecem de respostas urgentes, mas que continuam a ser desprezadas pelo governo.

Convidamos os/as Senhores/as Jornalistas a acompanharem o dia de luta, começando, pelas 08h30 na Escola Mário Sacramento, em Aveiro. A partir das 10H30, docentes em greve juntar-se-ão na Praça Melo Freitas; às 11H00 haverá já informações sobre o decurso da greve no distrito e intervenções a cargo das organizações sindicais.

Fonte: SPRC/FENPROF