imageConselho de Administração da Gesloures falta à palavra e não cumpre com o negociadoApós longo e demorado processo negocial, o CESP e o STAL tinham chegado a um acordo em Julho do ano passado, com aumentos salariais dignos para os trabalhadores e sem perda de direitos.

Entretanto, enquanto se aguardava a marcação da assinatura do acordo, o Conselho de Administração (CA) da GesLoures chegou a acordo com outro sindicato — este acordo prevê aumentos salariais inferiores e perda de direitos anteriormente conquistados!

Em todo este processo, o CA demonstrou má fé negocial e falta de respeito com os trabalhadores e os seus representantes.

O CESP e o STAL, como sindicatos de classe que são, não aceitam a perda de direitos dos trabalhadores!

Após a realização de uma greve e da participação na reunião da Assembleia Municipal da CM Loures, a Vice-Presidente da CM de Loures comprometeu-se a reunir com os representantes dos trabalhadores.

Esta reunião ocorreu no passado dia 21 de Dezembro, onde comprovámos o que tinha sido negociado e acordado entre as partes, denunciando que o CA da GesLoures não está a cumprir com a sua palavra. Esclarecemos também que o Sistema de Avaliação tal qual foi enviado para conhecimento do CESP e STAL em Outubro não salvaguarda o que se pratica actualmente, ou seja, a progressão por antiguidade na Carreira profissional – pretendem que esta fique dependente de avaliação!

Perante o exposto, a CM de Loures também não se demonstrou disponível para defender a verdade e os interesses dos trabalhadores.

O CESP e o STAL enviarão nova proposta de negociação para 2024 à GesLoures no decorrer do mês de Janeiro.

FONTE: CESP