Volta a acontecer:

MINISTRO DAS FINANÇAS VOLTA A EXCLUIR TRABALHADORES DA SILOPOR DOS AUMENTOS SALARIAIS NAS EMPRESAS DO ESTADO!

Os trabalhadores da Silopor — empresa detida a 100% pelo Estado — voltaram a ser excluídos do despacho orientador para os aumentos salariais nas empresas do sector empresarial do estado, emitido por Fernando Medina, Ministro das Finanças.

À semelhança do que aconteceu no final de 2022, o Sr. Ministro das Finanças, Fernando Medina, voltou a emitir um despacho a 29 de Dezembro de 2023, fortemente divulgado na comunicação social, com orientações para as actualizações salariais em 2024 nas empresas do sector empresarial do Estado.

Mais uma vez, sem qualquer justificação, a Silopor — empresa detida a 100% pelo Estado Português — foi excluída deste despacho. Assim, a Comissão Liquidatária da empresa recusa avançar com o processo de revisão da tabela salarial e do Acordo de Empresa para 2024, por não estar mandatada para tal pelo seu único accionista, o Estado!

Os trabalhadores não aceitam, mais uma vez, este desrespeito e vão realizar Plenário de Trabalhadores no dia 16 de Janeiro de 2024 para agendar acções de luta futuras.

Fonte: CESP