Greve Geral jornalistasA CGTP-IN, agora como antes, manifesta toda a solidariedade com a luta dos jornalistas e a greve que está convocada para o próximo dia 14 de Março.

Num sector caracterizado pelo domínio de grandes grupos económicos e financeiros e pela elevada concentração da propriedade dos órgãos de comunicação social, a CGTP-IN acompanha as reivindicações pelas quais lutam os jornalistas.

É urgente assegurar condições de trabalho dignas, o que passa pelo aumento geral e significativo dos salários destes profissionais.

É urgente combater a precariedade generalizada e fraudulenta no sector e garantir condições para o exercício da profissão em segurança.

É urgente pôr fim aos despedimentos colectivos que têm como objectivo e consequência o enfraquecimento da liberdade de informação e do pluralismo, bem como respeitar a contratação colectiva e demais legislação do trabalho no sector.

É urgente, mas também possível e necessário responder a estas reivindicações dos jornalistas.

São exigências que, tendo elementos específicos destes profissionais, a CGTP-IN coloca como centrais para todos os trabalhadores e para o próprio desenvolvimento do país.

PRÉ-AVISO DE GREVE: https://jornalistas.eu/pre-aviso-de-greve-geral-dos-jornalistas-de-24-horas/