As organizações representativas dos trabalhadores do ML – Metropolitano de Lisboa, irão realizar um plenário geral de trabalhadores, no próximo dia 4 de Março, nos seguintes locais:

Oficinas PMO III - Das 10h00 às 11h00;

Serviços nocturnos e via – Sala da Via das 23h30 às 00h30

Entretanto as organizações de trabalhadores emitiram ontem uma carta aberta aos órgãos de comunicação social, com o seguinte teor:

As Organizações Sindicais Representativas dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, E.P.E. vêm através desta missiva, denunciar a atitude que o Conselho de Administração (CA) desta empresa tem tomado ao longo de várias negociações que se pretendem efectivas, assertivas e consequentes, indo assim encontro dos conceitos conhecidos de uma verdadeira negociação colectiva.

Na verdade, o CA nada tem feito, para procurar um entendimento entre as partes. Pelo contrário, têm assumido, no concreto, uma postura de imposição das suas ideias, tentando através das palavras fazer acreditar no seu contrário, tal como aconteceu na reunião hoje realizada.

Pelo que as ORT´s, decidem e informam que irão realizar um Plenário Geral de Trabalhadores, nas instalações do Complexo de Carnide, vulgo PMOIII, no dia 04 de Março do ano corrente, pelas 10h00 e para os serviços nocturnos pelas 23h30.

Qualquer incómodo provocado pela realização deste Plenário, ou de qualquer decisão dele emanada, na mobilidade dos cidadãos da Área Metropolitana de Lisboa, não é da responsabilidade dos Trabalhadores do ML, mas sim da falta de negociação imposta por este Conselho de Administração.

Os Trabalhadores desta empresa, sempre pautaram a sua conduta, pelo elevado sentido de comprometimento com a cidade e os passageiros que transportam, através do elevado profissionalismo com que desempenham diariamente as suas funções e tarefas, muitas das quais mesmo quando a cidade “dorme”.

Os Trabalhadores do ML continuarão hoje, tal como no passado a defender o Serviço Público de Transportes e a mobilidade de todos os passageiros em igualdade de direitos!!!

Leia aqui o documento conjunto --->>>>