GREVE DOS JORNALISTAS

14 DE MARÇO DE 2024

STT APOIA A LUTA DOS JORNALISTAS E SUBSCREVE A INDIGNAÇÃO CONTRA A DEGRADAÇÃO DA PROFISSÃO

O STT – Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual enviou à DGERT e às entidades patronais (GMG, Grupo Impresa, Grupo Media Capital, RTP e SportTV) um pré-aviso de greve para 14 de Março, dia de greve geral dos jornalistas.

No seguimento da decisão aprovada por UNANIMIDADE E ACLAMAÇÃO no Congresso dos Jornalistas, no passado mês de Janeiro, no Cinema S. Jorge, em Lisboa, para realização de uma Greve Geral, a Direcção do Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT), em Concordância e Solidariedade com a justa Luta dos Jornalistas, emitiu um Aviso Prévio de Greve para o próximo dia 14 de Março, entre as 0.00h e as 24.00h, em defesa e valorização destes profissionais.

Por convicção e respeito por uma Classe Profissional que é um pilar insubstituível da nossa Democracia e que necessita urgentemente de ser valorizada e respeitada, o STT não podia deixar de apoiar esta Greve já que tinha sido decretada pelo Sindicato dos Jornalistas.

No ano em que se comemora os 50 Anos do 25 de Abril de 1974, o STT apoia a Luta dos Jornalistas e estará presente nas Concentrações que vierem a ser realizadas no dia da Greve, para demonstrar de forma publica o seu apoio a uma Classe profissional que tem sido tão maltratada pelos Grupos Económicos que controlam a Comunicação Social em Portugal.

ESTA É UMA GREVE E UMA LUTA PARA EXIGIR RESPEITO PELOS JORNALISTAS.

Na Unidade dos Sindicatos com os jornalistas, a profissão avançará e irá fazer valer as suas justas reivindicações, nomeadamente: a valorização do salário e da profissão, condições de trabalho dignas, vínculos laborais estáveis e uma comunicação social livre e independente ao serviço das pessoas.

JORNALISTA, DIA 14 DE MARÇO, LUTA POR TI E POR TODOS. NÃO ESTÁS SOZINHO PORQUE CONTAS COM O APOIO DOS SINDICATOS DE CLASSE!

Fonte: STT

 greve jornalistas 14marco