20240304Somincor kEntre as zero horas de dia 26 e as 8 horas de dia 28, os trabalhadores da Sociedade Mineira de Neves-Corvo, em Castro Verde, vão fazer greve, por aumento salariais e resposta positiva à sua proposta reivindicativa.

Foi apresentado o pré-aviso de greve pelo STIM e avança-se agora na organização da luta, decidida em quatro sessões de plenário, nos dias 3 e 4 de Março, face à falta de resposta da administração ao Caderno Reivindicativo apresentado pelos trabalhadores, e em protesto contra o corte em algumas componentes do seguro de saúde.

Os trabalhadores exigem um aumento salarial justo, em 150 euros, que possa suprir o grande aumento do custo de vida. Este aumento deve reflectir-se nas demais matérias de expressão pecuniária.

Reclamam a melhoria das carreiras profissionais e promoções automáticas

A reivindicação inclui a tomada de medidas efectivas que salvaguardem a vida, a saúde e a integridade física e psíquica dos trabalhadores. 

Os trabalhadores não aceitam que os aumentos salariais anuais se limitem à actualização aplicada por acto de gestão patronal e repudiam a recusa da administração a negociar com o seu sindicato.

Exigem a negociação de todos os pontos que constam do seu Caderno Reivindicativo.

20240304Somincor 3