O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Actividades Metalúrgicas da Região Autónoma da Madeira (STRAMM/FECTRANS) encerrou o processo de negociação da actualização salarial, com a Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), após ter discutido com os seus associados as propostas que estavam em cima da mesa, tendo sido assinado um acordo que valoriza os salários de todos, sem perda de qualquer direito.

Como sempre estamos neste processo com toda a transparência e conseguimos um acordo com ganhos de € 1209,62 anuais por cada trabalhador, durante a sua vigência, ou seja, no ano de 2024, que é o que os associados do STRAMM/FECTRANS vão receber.

A administração irá aplicar os valores deste acordo a TODOS os trabalhadores sindicalizados, ou não sindicalizados no STRAMM/FECTRANS, assim como do acordo referente aos valores concernentes às médias do trabalho nocturno e do trabalho suplementar, pelo que, para os que ainda não são associados no nosso sindicato, são razões acrescidas para o fazerem!

Não basta usufruir dos frutos do árduo trabalho do STRAMM, nem basta reconhecer o valoroso desempenho da Direcção desta organização sindical. É necessário algo mais! É necessário que TODOS reforcem a força do Sindicato de TODOS os trabalhadores, num sindicato que olha pelos seus associados (e também pelos que a ele não são filiados).

Em primeiro lugar a direcção do STRAMM tem de prestar contas aos seus associados e não temos de alimentar campanhas de quem quer protagonismo, em torno das justas reivindicações dos trabalhadores do sector e são os associados do STRAMM que decidirão quando se deve avançar para a luta, ou quando se deve avançar para a assinatura de acordos!

Mais uma vez, apresentamos os resultados conseguidos, demonstrando que fomos para além das palavras e não fizemos o milagre da multiplicação dos pães, como aparece em exemplos nas redes sociais.

Leia aqui comunicado do STRAMM/FECTRANS ---- >>>>AutocarroMadeira