Hoje, às 6 horas, Tiago Oliveira, secretário-geral da CGTP-IN estesteve com os trabalhadores da Somincor (Sociedade Mineira de Neves-Corvo), em Castro Verde.

Estes Trabalhadores estão em greve entre as zero horas de dia 26 e as 8 horas de dia 28 de Março, em luta por aumento salariais e por uma resposta positiva à sua proposta reivindicativa.

A greve na Sociedade Mineira de Neves-Corvo, convocada pelo STIM, seguindo a decisão tomada em plenário, iniciou-se esta madrugada, por aumentos salariais e pela negociação de todos os demais pontos do Caderno Reivindicativo, a greve começa às zero horas de dia 26 e decorre até às 8 horas de dia 28.

Os trabalhadores não aceitam que a actualização salarial se limite aos valores aplicados por acto de gestão e exigem que a administração negoceie com o sindicato, para um aumento salarial justo, de 150 euros, com reflexo nas demais matérias de expressão pecuniária.

São reclamadas a melhoria das carreiras profissionais, promoções automáticas e medidas efectivas que salvaguardem a vida, a saúde e a integridade física e psíquica dos trabalhadores.

A luta foi decidida em plenário, cujas sessões tiveram lugar nos dias 3 e 4 de Março, face à falta de resposta da administração ao Caderno Reivindicativo e em protesto contra o corte em algumas componentes do seguro de saúde.

Fonte: Fiequimetal