É a pergunta que se pode fazer depois da leitura da proposta de RC – Regulamento de Carreiras entregue ontem à noite.

Depois de terem dado o dito por não dito, ou seja, que aquilo que informaram na noite se sexta feira, de estenderem um acordo que fizeram com uma organização, a todos os trabalhadores, sem antes terem tido qualquer reunião com as restantes, vieram depois dizer que para isso tinha que se aceitar a proposta de RC que apresentaram.

Só que o documento que entregaram ontem à noite, tem de facto pequenas alterações que nada alteram no essencial e de resto, índices e tempos de permanência é para ficar, praticamente, igual ao que existe hoje.

Ou seja, querem terminar uma negociação do RC que não valoriza as profissões e as carreiras, a troco de uma oferta de 1,5% e 0,88€ no subsídio de refeição, não é isto de certeza que os trabalhadores querem.

A administração/governo querem destruir a CP com esta proposta, porque é manter uma situação de incapacidade de recrutar novos trabalhadores e fixar os actuais.

O caminho é os de cada trabalhador manifestar o seu enorme descontentamento e não baixar os braços e a primeira oportunidade será no plenário nacional agendado para dia 11 de Julho, às 10h30m na estação de Entrecampos.

Leia aqui a proposta da administração da CP de 03 Julho 2024 ----->>>>

Fonte: FECTRANS