O aviso está dado no mais recente comunicado, distribuído hoje na fábrica.

A Comissão Sindical teve conhecimento de que algumas organizações, que se dizem sindicais, tentam enganar os trabalhadores na portaria, durante as trocas de turnos, procurando que assinem documentos ou fichas, a troco de uma mão cheia de nada!

Os trabalhadores que ainda não estão sindicalizados devem rejeitar manobras de oportunistas, que apenas defendem os seus próprios interesses. Para se sindicalizar, qualquer trabalhador deve falar com os dirigentes e delegados do SITE Sul, que estão de forma séria na empresa para ajudar e esclarecer.

Luta a sério

A parte fundamental do comunicado é dedicada ao desenvolvimento da acção sindical e da luta dos trabalhadores, exigindo legislação que reconheça e compense de forma justa o desgaste rápido na indústria.

Após a entrega da petição, com mais de 13 mil assinaturas, obrigando à discussão desta reivindicação em plenário parlamentar, todos os trabalhadores devem estar disponíveis para participarem nas lutas que se avizinham.

É também dada informação sobre a Acção Nacional de Mobilização, Reivindicação e Luta, que a CGTP-IN está a levar a cabo, pelo aumento dos salários e pensões e por melhores condições de trabalho e de vida.

Os sindicatos da CGTP-IN vão realizar plenários, concentrações, paralisações e greves e vão mobilizar para a manifestação nacional, a decorrer em Lisboa e no Porto, a 9 de Novembro.

Fonte: SITE Sul