O CESP E OS TRABALHADORES EXIGEM O CUMPRIMENTO DA LEI!

GREVE - 3 JANEIRO

O CESP reuniu com os representantes da SCM de Tomar no Ministério do Trabalho para abordar o cumprimento do acordo feito em Maio. Exigimos a aplicação do CCT dos trabalhadores das IPSS, com todos os seus direitos, incluindo:

  • o pagamento das diuturnidades!

  • 25 dias de férias desde 2023!

  • o direito ao descanso compensatório!

As Delegadas Sindicais têm o direito de analisar os mapas de horários de trabalho e emitir parecer! Nenhum trabalhador é obrigado a dar acordo a horários de trabalho sem este parecer!

PARTICIPA, FAZ OUVIR A TUA INDIGNAÇÃO!

EXIGIMOS OS 3 DIAS EXTRA DE FÉRIAS DE TODOS OS ANOS EM FALTA, SEM CONDICIONAMENTOS!

GREVE 3 JAN. TAMBÉM POR ISTO, ESTAREMOS EM GREVE

Por via da Portaria de Extensão (PE), os trabalhadores sindicalizados no CESP têm direito a gozar 22 dias de férias, com mais 3 dias para quem não faltou, desde 2022. No entanto, o Sr. Provedor da SCM de Tomar decidiu não conceder os referidos 3 dias, enganando todos os trabalhadores da Instituição! O Sr. Provedor propagandeou que em 2024 daria, por sua opção, estes 3 dias extra de férias a todos… mas decidiu retirar as tolerâncias de ponto no Natal e Ano Novo, que era prática habitual, sugerindo o uso destes dias de férias extra nesses dias! Assim, na prática, apenas ficamos com um dia de férias a mais, em vez dos 3 que são nossos por direito! Parece ser difícil ao Sr. Provedor assumir que os trabalhadores e o CESP têm razão e que a PE é mesmo para aplicar.