35 horasNo próximo dia 12 de Dezembro, trabalhadores da administração local de Braga concentram-se pelas 8h30 no Largo do Pópulo e desfilam até à Praça do Município de Braga em luta pelo regresso às 35 horas semanais de trabalho.

A luta pelas 35 horas é justa e fundamental para a conciliação do trabalho com a vida pessoal e familiar tendo a esmagadora do Municípios do distrito assumido a prática deste horário. Não é compreensível que o Município de Braga mantenha as 40 horas quando o seu Presidente afirmou, enquanto ainda candidato, que respeitaria os direitos dos trabalhadores e, depois de eleito, tenha gorado as justas expectativas entretanto criadas.

O Município de Braga e os seus Munícipes nada ganham com este braço de ferro que o Presidente da Câmara mantém contra os trabalhadores, criando dificuldades e diminuindo a motivação fundamental para a prestação de um serviço à população que se quer de qualidade. Não é com trabalhadores desmotivados e discriminados no horário de trabalho em relação a outros trabalhadores do distrito que o serviço é feito com a motivação e qualidade que os Munícipes merecem e querem ter.