iziA IZIBUILD - PRÉBUILD, procedeu à comunicação da intenção de despedir 183 trabalhadores da Mestre Maco que estão com os salários em atraso. No entanto, esta comunicação é ilegal porque a empresa, neste momento, não tem poderes para tanto, assim:

Em 4 de Setembro, a Mestre Maco, em conjunto com a Aleluia Cerâmicas S.A., apresentaram um PER no Tribunal do Comércio do Barreiro.
Em 9 de Dezembro, antecipando-se à audiência de julgamento do pedido de insolvência requerido pela Samsic Portugal, o Tribunal do Comércio, aceitou a instauração do PER e nomeou o Administrador Judicial Provisório.
A partir deste acto judicial, a administração da Mestre Maco, não tem competência para decidir "actos de especial relevância", conforme artº 161º do CIR, aliás, descrito na decisão do tribunal acima referida.

Nestes termos, o CESP já requereu à DGERT e à Mestre Maco a anulação do processo de despedimento e exige o pagamento dos salários e subsídios em atraso.

Amanhã, 23 de Dezembro, os trabalhadores do norte concentram-se, a partir das 13 horas, na loja de Viana do Castelo, para exigir o pagamento dos salários em atraso e anulação do despedimento.