BRISA2O CESP e a FEPCES endereçaram uma Carta Aberta ao presidente do conselho de administração da Brisa, concessionária de Autoestradas, por causa de acções discriminatórias e de assédio na empresa.

"A Brisa concessionária de Autoestradas, por comunicação através duma vídeo conferência e de outras formas, iniciou uma acção global de discriminação, que se traduz em comunicar aos sócios do CESP e aos trabalhadores não sindicalizados, que não lhes vai pagar a actualização dos salários e o prémio anual.

Para concretizar esta sua decisão de gestão, empreendeu um conjunto de acções concretas, aos vários níveis da estrutura, assediando os trabalhadores para se dessindicalizarem, fornecendo para o efeito os respectivos documentos.

Na plataforma informática disponibiliza listagens de trabalhadores sindicalizados e não sindicalizados numa grosseira e criminosa violação da liberdade e direitos sindicais constitucionalmente garantidos".

FONTE: CESP