WP 20150618 14 50 36 ProOs trabalhadores dos sectores da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Tabacos, Hotelaria, Restauração e Turismo filiados nos sindicatos da FESAHT efectuaram, na passada quinta-feira, 18 de Junho, uma acção da Luta Nacional do Sector por aumentos salariais, na defesa dos direitos, pela negociação da contratação colectiva e por uma verdadeira alternativa política que melhore a vida dos trabalhadores.

Esta acção nacional contou com o apoio e participação de trabalhadores do Minho ao Algarve e na Região Autónoma da Madeira. Nesta última os trabalhadores concentraram à porta da associação patronal ACIF e de seguida para a Direcção Regional dos Recursos Humanos do Governo da Madeira, onde entregaran cerca de 1500 assinaturas de trabalhadores do sector.

Em Lisboa, os manifestantes concentraram-se à porta das associações patronais das Moagens, seguindo depois para a porta da associação patronal AHRESP e AHP e de tarde concentraram-se frente ao Ministério da Economia (Praça de Camões).

Foi entregue a cada uma destas organizações, moções a exigir aumento salariais, pela negociação dos contratos colectivos de trabalho, contra a tentativa do patronato de fazer caducar os contratos, contra retirada dos direitos e exigir uma politica alternativa de esquerda e soberana.