O SITE Sul cumpriu aquilo que os trabalhadores da Vanpro aprovaram em plenário e mantém o pré-aviso de greve para dias 24 e 25, porque prémios não pagam despesas, tal como sucede com a promessa patronal de aumentar salários em 2023.

Mais uma vez a administração da Vanpro Assentos, Lda. pretende resolver os problemas dos baixos salários tapando o sol com a peneira, através da atribuição de um novo prémio, no valor de 100 euros, e da promessa de revisão do aumento salarial para 2023 - assinalou a Comissão Sindical do SITE Sul na empresa (instalada no parque industrial da VW Autoeuropa e fornecedora desta).

Mas esse prémio, mais uma vez, não irá chegar a todos os trabalhadores, pois estará sujeito a critérios ainda por definir, e será pago uma única vez, em Dezembro.

Com este tipo de proposta, a administração demonstra insensibilidade para a situação vivida pelos seus trabalhadores, parecendo acreditar que o aumento do custo de vida não afecta negativamente todos.

A proposta da administração, comunicada pela CT, é em boa verdade uma mão cheia de nada!

A administração decidiu mais uma vez ignorar a vontade dos trabalhadores, apresentando uma proposta que não vai ao encontro das suas justas reivindicações.

Os trabalhadores, no entanto, foram claros, afirmando que prémios não resolvem os seus problemas e exigindo o aumento do salário, como ficou bem explícito nas conclusões do plenário que decidiu a convocação da greve.

O sindicato apresentou pré-avisos que abragem também as empresas de trabalho temporário

Fonte: Fiequimetal