DSC07149 1024x768No âmbito da Campanha Nacional em Defesa das Funções Sociais do Estado, a CGTP-IN promoveu, a 17 de Janeiro, um Encontro Nacional sobre a Escola Pública, no Auditório do Departamento de Ambiente da Universidade de Aveiro.

 

Num quadro de acentuada ofensiva contra as Funções Sociais do Estado, o governo do PSD/CDS tem em marcha uma subversão da matriz democrática da Escola Pública, com o anunciado corte na despesa pública. Situação que agravará consideravelmente as condições de vida de muitas famílias a juntar à redução e corte dos salários e pensões e ao aumento do desemprego.

Das intervenções realizadas destacamos a de Mário Nogueira, da Comissão Executiva da CGTP-IN e Secretário-geral da FENPROF; Almerindo Janela Afonso, Professor Universitário; Albino Almeida, da Confederação Nacional das Associações de Pais; Maria Emília Brederode dos Santos, do Conselho Nacional de Educação.

A intervenção de abertura foi feita por José Augusto Oliveira, da Comissão Executiva da CGTP-IN e responsável pela area de politicas sociais, e a de encerramento, ficou a cargo do secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.