igualdadeCom o lema: “Afirmar a Igualdade | Emprego | Direitos | Dignidade”, a CGTP-IN vai assinalar o Dia Internacional da Mulher com greves, concentrações e manifestações em todo o país, envolvendo muitos milhares de trabalhadoras, com destaque:

· Lisboa – 15h00, Largo Camões: Concentração com desfile para a Assembleia da República, onde se realizará uma Tribuno Pública com testemunhos de luta e intervenção do secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, a partir das 16h00.

Estarão presentes trabalhadoras das Misericórdias (em greve nacional nesse dia), da ex-Triumph Internacional (Gramax) e de outras empresas.

· Porto – 15h00, Praça da Batalha: Concentração com desfile até ao Centro Comercial Via Catarina (Tribuna Pública) e a participação de trabalhadoras em luta de diversos sectores de actividade.

· Guimarães – 10h00, Largo do Toural: Acção de protesto e luta do sector Têxtil, Vestuário e Calçado, com a participação do secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, seguida de desfile “Pela humanização do trabalho, pela dignificação das profissões e pelo salário mínimo de 600€”.

· Setúbal – 15h00, Praça do Bocage: Concentração e desfile até ao Largo da Misericórdia, onde se realizará uma Tribuna Pública com intervenções e testemunhos dos problemas mais sentidos pelas trabalhadoras no Distrito.

· Faro – 16h30, Rotunda do Fórum Algarve: Concentração e desfile até à Rotunda do Teatro Municipal de Faro, com regresso ao ponto de Concentração e realização de uma Tribuna Pública com testemunhos sobre a “Conciliação do trabalho com a vida familiar e pessoal”.

· Rio Maior – 16h00, junto à empresa Nobre – Alimentação, SA (greve de trabalhadoras): Concentração e desfile até à Câmara Municipal de Rio Maior, “Pelo fim das discriminações, pelo aumento salarial e dignificação dos horários”.

· Évora – 17h30, Largo Camões: Concentração e desfile até ao Monte Alentejano onde se realizará o jantar comemorativo e as intervenções sindicais.

· Covilhã – 15h30, Rotunda do Operário: Tribuna Pública seguida de cordão humano “Pela igualdade e pelo aumento dos salários”, com trabalhadoras e activistas sindicais do Distrito.

DIF/CGTP-IN

Lisboa, 07.03.2018