venezuela concentracaoA Inter-Reformados esteve presente na "Acção de Solidariedade com o Povo da Venezuela" (organizada pela Embaixada deste país em Portugal e pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação ) que decorreu, no dia 5 de Julho de 2017, em Lisboa, na Av. da Liberdade, junto à estátua de Simon Bolivar.

Face a uma continuada operação de desinformação e manipulação mediática no plano nacional e internacional contra o governo legitimamente eleito da Venezuela, a Inter-Reformados sublinha a importância internacionalista da Revolução Bolivariana, um valioso exemplo de solidariedade com outros povos no seu processo de emancipação, nomeadamente da América Latina.

É necessário que os trabalhadores e o povo português saibam que na Venezuela se confrontam duas vias se sentidos opostos. Por um lado o governo democraticamente eleito que assenta a sua acção nos valores da paz, tentando manter a ordem e assumindo a defesa da lei e da Constituição. E por outro lado a oligarquia e o imperialismo, destruindo bens essenciais como alimentos e medicamentos, boicotando, açambarcando, especulando e fomentando os actos de violência com que grupos reaccionários e de extrema direita tentam lançar o caos para instigar à agressão externa contra a Venezuela.

IR/CGTP-IN
12.07.2017