prosegurA Inter-Reformados/CGTP-IN decidiu tomar uma posição pública de solidariedade com os trabalhadores da PROSEGUR. Trabalhadores que têm vindo a resistir às chantagens e ameaças de despedimento por extinção do posto de trabalho e a suportar o recurso sistemático à pressão e assédio moral. A PROSEGUR tem vindo a intimidar os seus trabalhadores para que estes rescindam os contratos de trabalho alegando mútuo acordo.

A luta, coerente e firme que os trabalhadores desenvolvem na “PROSEGUR” é exemplar, realça a unidade na luta e constitui um exemplo a seguir por todos os trabalhadores. O processo de despedimentos daquela empresa ilustra bem como é desenvolvida a enorme e poderosa estratégia para fazer triunfar os interesses do capital e para anular os legítimos direitos dos trabalhadores.

A Inter-Reformados/CGTP-IN, ciente do valor e da qualidade daqueles que representa, no conjunto do movimento sindical unitário, manifesta toda a solidariedade e apoio dos aposentados e reformados da CGTP-IN à luta que os trabalhadores da “PROSSEGUR” na defesa dos seus postos de trabalho.

A Luta continua!

IR/CGTP-IN 14.02.2018