ir seixalNo passado dia 26 de Setembro a Inter-Reformados/União dos Sindicatos do Distrito de Évora realizou uma iniciativa convívio/debate, no Seixal – Setúbal, que contou com cerca de cinquenta reformados.
Aos participantes foi possível visita à Quinta da Fidalga e um passeio de barco no Rio Tejo, numa Falua da Câmara Municipal do Seixal, conviver e ter acesso a informações diversas do concelho: aspectos históricos, actividades laborais, equipamentos existentes e sua interligação com os concelhos vizinhos.

No debate que se seguiu e contou com a participação do Eduardo Travassos da Direcção Nacional da Inter-Reformados/CGTP-IN, de Luís Leitão da Comissão Executiva da CGTP-IN e Coordenador da União dos Sindicatos de Setúbal. Foi focado o problema da actualização das pensões, reafirmado a importância de dar dignidade aos reformados e aposentados do nosso país e a necessidade de prosseguir e intensificar a luta. No final da iniciativa apelou-se à participação dos reformados e pensionistas nas acções de luta da CGTP-IN, nomeadamente nas comemorações do seu 49º aniversário, no dia 1 de Outubro de 2019, bem como, no Dia Internacional do Idoso; no dia 6 de Outubro, dia das eleições para a Assembleia da República e também no grande Encontro Sindical: “50 anos – Com os Trabalhadores, acção e luta por um Portugal com futuro!”, no dia 11 de Outubro, na Academia Almadense, em Almada.

IR/CGTP-IN
08.10.2019

 

ir seixal03ir seixal02