ir 20200716A Direcção Nacional da Inter-Reformados/CGTP-IN, reuniu dia 15/07/2020 na Sede da Central Sindical onde participou a Secretária Geral da CGTP-IN Isabel Camarinha.

Foram abordadas vários assuntos, destacando-se entre eles a situação político sindical, a organização sindical dos reformados nos Sindicatos, Uniões, Federações Sindicais e as reivindicações imediatas dos Reformados, Pensionistas e Idosos.

Abordou-se também a questão da Pandemia - COVID-19 – e os efeitos junto dos Reformados e Aposentados. As respostas a dar no plano sindical ao medo instalado, sem pôr em causa a protecção individual e colectiva. A falta de condições que há muito eram sentidas nos Lares, IPSS, Misericórdias, Hospitais, Centros de Saúde, etc, mas que agora se tornaram mais visíveis, nomeadamente espaços dignos, infra-estruturas, meios técnicos e humanos, particularmente a ausência de trabalhadores qualificados. São necessários trabalhadores qualificados, Médicos, Enfermeiros, Psicólogos e pessoal com formação especifica para tratar de idosos muito deles dependentes e reconhecidos profissionalmente no plano técnico e monetário. Não se pode conceber que esses postos de trabalho sejam preenchidos por pessoas sem qualificações para o efeito, a ganhar o salário mínimo, cumprindo horários máximos.

16 de Julho de 2020