jovens lutaA INTERJOVEM/CGTP-IN saúda a luta dos jovens trabalhadores!

Luta esta, incansável que contribuiu para a queda do governo PSD/CDS, que conquistou aumentos salariais, que combateu a precariedade e levou a que várias centenas de trabalhadores com vínculos precários passassem a efectivos.

Saudamos os milhares de jovens que deram o passo de se sindicalizar e assim dar mais força ao nosso movimento sindical de classe.

Força que nos concede mais confiança para olhar de frente os desafios que se atravessam, mais determinação para exigir a ruptura com a política de direita que atacou a contratação colectiva; os direitos laborais e sociais; que reduziu salários e destruiu a produção nacional; que generalizou o desemprego, a precariedade e os baixos salários; que forçou à emigração; privatizou empresas e sectores estratégicos e encerrou e desorganizou serviços públicos; que pôs em causa as Funções Sociais do Estado e deixou o país mais empobrecido, endividado e dependente.

Este ano realiza-se o XIII Congresso da CGTP-IN, que terá lugar nos dias 26 e 27 de Fevereiro em Almada, o momento alto da vida do nosso movimento sindical unitário a que é preciso levar aos nossos colegas de trabalho.

Vamos começar a preparar o Dia Nacional da Juventude, que contará com uma grande acção de luta dos jovens trabalhadores pela exigência do trabalho com direitos.

Assim como, o dia Internacional da Mulher, os 40 anos da Constituição da República Portuguesa, o 25 de Abril e o 1º Maio em que os jovens vão mobilizar e participar em força!