Exige-se ao Governo que assuma as suas responsabilidades, altere as posições erradas que vem defendendo, e assegure as condições necessárias para um diálogo e negociação sérias que tenham em conta as justas reivindicações dos trabalhadores, indissociáveis da Escola Pública de qualidade e da melhoria dos serviços Públicos.

Nota à Comunicação Social n.º 103/08

 

SAUDAÇÃO DA CGTP-IN AOS PROFESSORES, TRABALHADORES DOS CTT, SOFLUSA E STCP

 

A CGTP-IN saúda os professores e os educadores em greve, bem como as organizações sindicais envolvidas nesta luta, em particular a FENPROF e os seus sindicatos.

 

A CGTP-IN manifesta a sua inteira solidariedade à luta dos professores e aos objectivos que prosseguem em defesa dos seus direitos e por uma profissão digna capaz de cumprir o importante papel social que lhe está atribuído.

 

A CGTP-IN reprova a atitude intransigente do Governo, exigindo respeito e consideração pelas demonstrações, ordenadas, do descontentamento da classe, que está a ser atingida na sua dignidade profissional e humana, e que por isso está determinada a defender, também por esta via, os superiores interesses da Escola Pública.

 

A CGTP-IN saúda, também, os trabalhadores dos CTT em greve, bem como os seus sindicatos que de forma firme continuam a lutar pela manutenção dos direitos consagrados no Acordo de Empresa que a Administração e o Governo pretendem por em causa.

Saúda, ainda, os trabalhadores da Soflusa em greve, e os trabalhadores dos Transportes Colectivos do Porto, e exorta-os a prosseguirem a luta pela melhoria das suas condições de vida e de trabalho.

 

Neste quadro exige-se ao Governo que assuma as suas responsabilidades, altere as posições erradas que vem defendendo, e assegure as condições necessárias para um diálogo e negociação sérias que tenham em conta as justas reivindicações dos trabalhadores, indissociáveis da Escola Pública de qualidade e da melhoria dos serviços Públicos.

 

 

Lisboa, 3 de Dezembro de 2008

 

 

 

Manuel Carvalho da Silva

Secretário-Geral