A CGTP-IN saúda todas/os trabalhadoras/es da Administração Pública e manifesta total solidariedade com a sua luta que é de todos e para todos de resposta às suas justas reivindicações e às necessidades e anseios das populações por mais e melhores serviços públicos. Exorta as/os trabalhadores da Administração Pública a participarem activa e massivamente em todas as lutas que se desenvolvem:
    - na Manifestação Nacional de trabalhadores da Administração Pública, no próximo sábado, dia 6 de Novembro, que contará com a presença da Comissão Executiva da CGTP-IN e dos seu Secretário-geral;
   - na Greve Geral de 24 de Novembro, Contra as Injustiças, Mudar de Políticas – Emprego, Salários, Protecção Social, Serviços Públicos.

Comunicado de Imprensa n.º 060/10

CGTP-IN SOLIDÁRIA COM A LUTA DOS TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Os trabalhadores e trabalhadoras do nosso país dos sectores público e privado e a população em geral, enfrentam um insustentável nível de desemprego, de insegurança e precariedade, de redução da protecção social e um agravamento das desigualdades sociais, como maior pobreza e exclusão.

Depois do PEC 2 – o PEC 3 apresentado pelo governo, agudiza a ofensiva contra os trabalhadores e condiciona ainda mais o desenvolvimento económico e social do país.

É inadmissível que o governo não respeite o esforço desenvolvido pelos trabalhadores da Administração Pública Central e Local e persista em atacar os seus direitos laborais e sociais.

São imprescindíveis Serviços Públicos de qualidade, quer para o desenvolvimento, que vise reduzir assimetrias no país, quer para dar resposta a um conjunto de necessidades sentidas pelas/os cidadãs/aos, destacando-se, de entre outras, a educação, a saúde, a justiça e a Administração Local.

Para além da exigência de resposta positiva às reivindicações apresentadas pela frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, esta é também uma luta pela melhoria quantitativa e qualitativa dos Serviços Públicos.

Assim, a CGTP-IN saúda todas/os trabalhadoras/es da Administração Pública e manifesta total solidariedade com a sua luta que é de todos e para todos de resposta às suas justas reivindicações e às necessidades e anseios das populações por mais e melhores serviços públicos. Exorta as/os trabalhadores da Administração Pública a participarem activa e massivamente em todas as lutas que se desenvolvem:

Viva a luta dos trabalhadores da Administração Pública

Viva a luta dos trabalhadores

Viva a CGTP-IN

DIF/CGTP-IN