A CGTP-IN saúda os trabalhadores da PT MEO pela forma firme e determinada como estão a conduzir a luta para defender os postos de trabalho, os direitos laborais e sociais e os serviços que prestam à população.

meo ptA tentativa de desmantelamento da PT MEO levada a cabo pela Altice, constitui um atentado contra os direitos dos trabalhadores e o interesse nacional e confirma que, sendo esta uma empresa estratégica para o desenvolvimento do país, nunca deveria ter sido privatizada.

Neste quadro é preciso que a Administração da PT MEO saiba e sinta que não está acima da lei e do cumprimento dos seus deveres para com os trabalhadores que, ao longo dos anos, têm servido a empresa com zelo e elevado sentido de responsabilidade profissional.

Por isso, é preciso que o Governo impeça interpretações subversivas da lei, com vista à segmentação da empresa, ponha termo ao assédio e ao clima de terrorismo psicológico que se instalou nos locais de trabalho, obstaculize o processo de despedimentos e trave o ataque à contratação colectiva e aos direitos fundamentais dos trabalhadores.

O recente anúncio da aquisição da Média Capital - TVI confirma que o problema da Altice não reside no dinheiro, mas na concepção de relações laborais que preconiza, assente na exploração e na falta de respeito com os trabalhadores que todos os dias com o seu trabalho qualificado acrescentam valor à empresa.

A CGTP-IN reafirma a sua solidariedade aos trabalhadores da PT MEO e exorta os assalariados de todos os sectores de actividade, assim como a população, a associarem-se a uma luta que é de todos pela defesa do direito ao trabalho e ao trabalho com direitos, contra o desmantelamento da empresa, por um serviço de telecomunicações que responda às necessidades do país e dos portugueses.


DIF/CGTP-IN
19.07.2017