igualdade portoA CGTP-IN terminou hoje a Semana da Igualdade, durante a qual promoveu iniciativas em mais de 1.400 locais de trabalho e cerca de 50 desfiles ou concentrações para protestar contra a discriminação da mulher no mundo do trabalho.

Nos mais de 1.400 locais de trabalho visitados em todo o país foram distribuídos documentos, realizados plenários ou feitas concentrações junto a empresas para alertar para os direitos vigentes e para divulgar casos reais de mulheres trabalhadoras vítimas de situações de violação da lei da igualdade.

Hoje, dia 6 de Março, realizou-se, no Porto, uma Acção Pública, na Rua de Santa Catarina (junto ao Via Catarina) que contou com a participação da Secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha. Nesta iniciativa, para além da intervenção da Secretária-geral da CGTP-IN, foram proferidas intervenções de diversas trabalhadoras e representantes dos trabalhadores, que denunciaram e revelaram os problemas de desigualdade existentes, bem como os processos de lutas contra este problema.

DIF/CGTP-IN
06.03.2020

 

 

 

 

 

Semana da Igualdade - Acções realizadas no dia 6 de Março