Faleceu José Sutil, activista e dirigente sindical dos Escritórios e Comércio da CGTP-IN, e dirigente da APD - Associação Portuguesa de Deficientes e da  ANDST – Associação Nacional dos Deficientes e Sinistrados do Trabalho. 
Foi com enorme pesar que a CGTP-IN tomou conhecimento do falecimento de António José Silveira Sutil, homem de causas, dirigente associativo e, especialmente, o amigo empenhado nas lutas sindicais onde participou como dirigente do Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços e nas lutas dos deficientes sinistrados no trabalho, onde deixa obra feita.

Presentemente desempenhava o cargo de vice-presidente da Associação Nacional dos Deficientes Sinistrados no Trabalho e era responsável pela coordenação da Delegação Regional do Sul desta Associação.

Homem de causas, ajudou a criar a Associação onde era Vice-presidente, mas também participou na criação da APD, onde exerceu vários cargos e na criação da CNOD onde era Presidente da Assembleia Geral.

A CGTP-IN considera que o desaparecimento do António José Sutil, constitui uma perda para a luta dos trabalhadores e dos deficientes e apresenta à sua família as mais sentidas condolências.