frente comumA Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública decidiu realizar uma manifestação nacional dos trabalhadores da Administração Pública, no próximo dia 31 de Outubro de 2014.

Os trabalhadores da Administração Pública têm sido alvo de brutais ataques da política do Governo PSD/CDS, com e sem troika estrangeira, que se prevê, de acordo com as Grandes Opções do Plano para 2015, que continuem. Os trabalhadores não se iludem com promessas pré-eleitorais e o Governo deixa bem claro naquele documento (GOP 2015), a intenção de prosseguir com os ataques aos trabalhadores e aos serviços públicos.

Perante cortes sucessivos nos salários e nas pensões, despedimentos através das «rescisões» e requalificação, cuja inconstitucionalidade a Frente Comum reafirma, e que o Governo pretende que sejam, pelo menos, mais 72 000 em 2015, a imposição das 40 horas e o desrespeito pela contratação colectiva, a alteração, para pior, da legislação laboral da Administração Pública, o aumento da precariedade, a grave falta de pessoal em todos os subsectores e o encerramento de serviços públicos por todo o país, entre tantos outros ataques, são motivos de sobra para que os trabalhadores continuem a sua luta contra este Governo e estas políticas.

Dia 31 de Outubro, pelas 15h00, do Marquês de Pombal até à Assembleia de República os trabalhadores da Administração Pública, sairão à rua em manifestação nacional, em Lisboa, do Marquês de Pombal até à Assembleia de República,

EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS:
— PELAS 35 HORAS DE TRABALHO EM TODA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA;
— PELO FIM DOS CORTES, DEVOLUÇÃO DE TODOS OS MONTANTES ROUBADOS E UM
AUMENTO SALARIAL DE 3,7%, COM UM MÍNIMO DE €50,00;
— PELO FIM DA PRECARIEDADE E DOS CONTRATOS EMPREGO-iNSERÇÃO;
— PELA ESTABILIDADE E DIGNIDADE DOS TRABALHADORES;
— EM DEFESA DOS CIDADÃOS E DAS FUNÇÕES SOCIAIS DO ESTADO.