ogb lRepresentantes das Comunidades Portuguesas na Europa (Dirigentes Sindicais,Conselheiros das Comunidades e Dirigentes Associativos) reuniram-se num Encontro promovido pela OGB-L (a principal central sindical luxemburguesa) ea CGTP-IN, nos dias 19 e 20 de Outubro, na cidade de Remich, Luxemburgo.

Participaram ainda, como convidados, representantes do Governo Luxemburguês e o Cônsul Geral de Portugal no Luxemburgo, além de representantes de Partidos Políticos Portugueses.
As dezenas de participantes aprovaram uma importante Resolução (em anexo) que será entregue às autoridades Portuguesas e Luxemburguesas.

Na sequência do Encontro, a OGB-L e a CGTP-IN renovaram, no dia 22 de Outubro, o seu Acordo de Cooperação, tendo em vista o reforço da colaboração entre as duas organizações.
O Acordo foi publicitado numa Conferência de Imprensa conjunta em que participaram Arménio Carlos, Secretário-geral e Carlos Trindade, da Comissão Executiva da CGTP-IN e André Roeltgen,Presidente et Carlos Pereira, membro do Bureau Executivo, da OGB-L.

Toda a conferência de imprensa relativa à assinatura em https://youtu.be/wPGX3IWUmyA

INT/CGTP-IN
22.10.2018